Resultado das Inscrições para Trilhas de Capacitação Tecnológica do Projeto Tomorrow!

O Instituto de Computação da UFBA tem o prazer de anunciar a abertura das inscrições para a próxima etapa do programa de capacitação em TIC do Projeto Tomorrow.

As Trilhas de Capacitação Tecnológica são cursos gratuitos com carga horária de 30 horas e emissão de certificado, ministrados por professores experientes e qualificados.

Nesta etapa, você poderá escolher entre os seguintes cursos:

• Pensamento Computacional (curso básico para todas as trilhas) - RESULTADO AQUI
    • 05/08/2024 a 16/08/2024
      Segunda, Quarta e Sexta - 8h às 12h

Profª Luma da Rocha Seixas

• 05/08/2024 a 15/08/2024
      Segunda, Terça, Quarta e Quinta - 19h às 22h
      Profª Elidiane Pereira do Nascimento

Informamos sobre uma alteração importante no funcionamento do curso de Pensamento Computacional do horário de 19h às 22h.
      Devido a imprevistos internos, não será possível oferecer o curso no horário inicialmente programado.
      Lamentamos profundamente qualquer inconveniente que essa mudança possa causar e agradecemos a sua compreensão.
      Para garantir que você continue seus estudos, alocamos vocês em uma das opções abaixo:
       - Transferência para outro horário:
          - Segunda, Quarta e Sexta - 08h às 12h
          - Sexta (19h às 22h) e Sábado (9h às 17h)
      - Ou Alocação do curso da 2ª opção

Caso tenha alguma dúvida, necessite de mais informações ou mudanças na sua alocação, por favor, entre em contato conosco através do e-mail tomorrow@ufba.br ou telefone (71) 3283-5756.

• 09/08/2024 a 24/08/2024
      Sexta - 19h às 22h e Sábado - 9h às 17h
      Profª Laís do Nascimento Salvador
    (curso básico para as trilhas de Desenvolvimento Web e Desenvolvimento Mobile)
    • 19/08/2024 a 30/08/2024
      Segunda, Quarta e Sexta - 08h às 12h
      Mentoria do Prof. Rubisley Lemes + apoio de monitores

• Programação de Computadores com Java -  RESULTADO AQUI
    (curso básico para as trilhas de Engenharia de Software)
    • 06/08/2024 a 22/08/2024
      Terça e Quinta -  08h às 12h
      Profª Elidiane Pereira do Nascimento

• Programação de Computadores com PythonRESULTADO AQUI
    (curso básico para as trilhas de Ciência de Dados, Inteligência Artificial e Programação)
    • 09/08/2024 a 24/08/2024
      Sexta - 19h às 22h e Sábado - 9h às 17h
      Prof Cássio Prazeres

• 19/08/2024 a 29/08/2024
      Segunda, Terça, Quarta e Quinta - 19h às 22h
      Mentoria do Prof. Rubisley Lemes + apoio de monitores

Além dos cursos das trilhas, teremos alguns cursos individuais que vocês também podem participar:

Os cursos são gratuitos, com carga horária de 30 horas.

Tais capacitações visam contribuir com o desenvolvimento de recursos humanos no setor de TIC na Bahia, e potencializar carreiras para atender a demandas do mercado de trabalho.

As aulas iniciam no dia 03 de agosto de 2024 - INSCREVA-SE AQUI - RESULTADO AQUI

Não perca essa oportunidade de se capacitar em áreas promissoras do mercado de trabalho!

Inscrições abertas até o dia 01 de agosto de 2024 - RESULTADO AQUI

CERTIFICADO:

Ao fim do curso, os(as) concluintes serão submetidos(as) a uma avaliação de desempenho. Receberão certificados de conclusão aqueles que alcançarem aproveitamento igual ou superior a 60% no exame avaliativo e frequência de, pelo menos, 75% das aulas presenciais.

*É necessário ficar atento(a) ao e-mail, incluindo spam para garantir a matrícula, pois será solicitada a confirmação da matrícula para a reserva da vaga do candidato selecionado*

CONTATO:

Esse programa de capacitação é parte do projeto Tomorrow do IC/UFBA:

Maiores informações e contato:  <tomorrow@ufba.br>

Coordenação: