Introdução a Segurança de Redes

Nível do curso: Avançado

Elegível para a trilha de

Objetivo do curso:

Capacitar o participante a compreender os aspectos teóricos e práticos envolvidos na segurança de redes de computadores.

Objetivos específicos:

Apresentar as funcionalidades dos protocolos da Internet, suas especificações, verificações, implementação e desempenho. Discutir as questões de segurança em redes de computadores. Aplicar os conhecimentos em simulações.

Quem pode fazer esse curso?

• Pessoas da área de tecnologia que buscam aprender os conceitos básicos da segurança da informação no contexto das redes de computadores: alunos de graduação e estudantes de cursos técnicos e profissionalizantes; profissionais de tecnologia da informação; desenvolvedores de software.
  • Esse curso não é recomendado para profissionais de outras áreas ou entusiastas na área de tecnologia, que não conheçam os conceitos básicos da área de redes de computadores e de administração de redes de computadores.

Como posso me capacitar para fazer esse curso?

Por que devo fazer esse curso?

Aprender sobre segurança da informação ajuda a proteger informações pessoais, empresariais e sensíveis contra acessos não autorizados, roubo de dados e ataques cibernéticos. Incidentes de segurança podem causar danos significativos à reputação de uma empresa. Profissionais treinados em segurança da informação podem ajudar a prevenir esses incidentes e proteger a imagem da organização. Com o aumento da demanda por segurança cibernética, profissionais qualificados nesta área são muito valorizados. Um curso de segurança da informação pode abrir portas para novas oportunidades de carreira e aumento salarial. A segurança da informação é crucial para a continuidade dos negócios. Com as habilidades adquiridas nesse curso, você pode ajudar a sua organização a se tornar mais resiliente contra interrupções causadas por ataques cibernéticos.

Ementa

Introdução a segurança em redes; Criptografia, troca de chaves, segurança de e-mails e web, técnicas de hacking e de anti-hacking.