Design Thinking: Teoria e Prática

Carga Horária: 30h

Modalidade: Presencial

Nível do curso: Intermediário

Elegível para a trilha de

Objetivo do curso: 

Fornecer as bases para a utilização de design thinking no desenvolvimento de produtos e negócios inovadores

Objetivos específicos:

Discutir os principais conceitos e ferramentas para aplicação de Design Thinking no desenvolvimento de produtos; Estruturar o desenvolvimento de um produto em grupo utilizando Design Thinking.

Quem pode fazer esse curso?

Quem tem interesse em desenvolver produtos e negócios inovadores. 

Por que devo fazer esse curso?

O Design Thinking enfatiza a compreensão profunda das necessidades, desejos e desafios dos usuários, promovendo empatia e uma melhor conexão com o público-alvo, oferecendo uma abordagem estruturada para a resolução de problemas complexos. A natureza iterativa do Design Thinking desenvolve a capacidade de adaptação e resposta rápida a feedback e mudanças. Um curso de Design Thinking não só melhora suas habilidades de resolução de problemas e inovação, mas também prepara você para enfrentar desafios complexos de maneira criativa e centrada no usuário. Ele oferece uma abordagem prática e iterativa que é altamente valorizada em muitos setores e pode proporcionar uma vantagem competitiva significativa no mercado de trabalho.

Ementa

Fundamentos de Design thinking. Processo de Design thinking. Entendimento das Necessidades dos Clientes e Desenvolvimento de Soluções. Prototipação, teste e avaliação de conceitos e ideias. Projeto prático para desenvolvimento de um produto inovador utilizando os principais conceitos e ferramentas de design thinking 

 
Undefined