Programação Móvel Avançada

Nível do curso: Avançado

Elegível para a trilha de

Objetivo do curso:

Capacitar os participantes nos fundamentos da construção de aplicativos móveis usando arquiteturas e frameworks mais recentes.

Objetivos específicos:

Aprender como gerenciar de forma eficiente o estado da aplicação; Discutir as principais arquiteturas de software para aplicativos móveis; Apresentar o conceito de Atomic design, sua filosofia e como pode ser empregado no contexto de desenvolvimento de aplicações para dispositivos móveis; Entender como é feita a integração com backend para autenticação e acesso a dados.

Quem pode fazer esse curso?

• Pessoas da área de tecnologia (alunos de graduação e estudantes de cursos técnicos e profissionalizantes; profissionais de tecnologia da informação; desenvolvedores de software) que já dominam uma linguagem de programação JavaScript e os principais frameworks para desenvolvimento de aplicativos móveis como Flutter e React Native
  • Esse curso não é recomendado para profissionais de outras áreas ou entusiastas na área de tecnologia, que não dominem lógica de programação, em particular a linguagem JavaScript e não tenham experiência na área de desenvolvimento para plataformas móveis.

Como posso me capacitar para fazer esse curso?

Por que devo fazer esse curso?

Aprender como gerenciar de forma eficiente o estado da aplicação; Discutir as principais arquiteturas de software para aplicativos móveis; Entender como é feita a integração com backend para autenticação e acesso a dados; Apresentar as possibilidades para teste automatizado de aplicativos.

Ementa

Gerenciamento de estado da aplicação. Arquitetura de software para aplicativos. Integração com backend para autenticação e acesso a dados. Testes automatizados.