Capacitação em Lógica de Programação e Estrutura de Dados

Informações em: https://bit.ly/ufba-tomorrow-agosto2024

Inscrição em: https://bit.ly/ufba-tomorrow-agosto2024-form

Intermediário

Aprimorar e refinar o raciocínio lógico através da criação de programas para resolução de problemas utilizando estruturas de dados na linguagem C++.

Aprimorar conceitos de desenvolvimento de algoritmos e programas;

Propiciar uma base sobre a lógica de resolução de problemas em estruturas de dados;

Construir habilidades que permitam desenvolver soluções práticas através de programas na Linguagem C++.

Destinado a todos os públicos que queiram conhecer o mundo da programação além do básico e ter acesso a inúmeras oportunidades.

Basta ter uma base de lógica de programação nível básico, além de dedicação e determinação.

A computação é cada vez mais a área das áreas em um mundo cada vez mais integrado pelas tecnologias.

Saber programar já pode ser considerado tão importante quanto ler e escrever.

Então comece a desbravar esse mundo de oportunidades melhorando sua lógica de programação e seu conhecimento em estruturas de dados através desse curso.

Usaremos uma das linguagens mais conhecidas nos dias atuais que é o C++.

Construção de programas utilizando conceitos e comandos da linguagem C++ e da biblioteca STL (Standard Template Library): Vector/Struct/Pair;

Ordenação e Busca binária;

Filas e Pilhas;

Set;

Map;

Fila de Prioridade.

Possui graduação em Bacharelado em Ciência da Computação pela Universidade Federal do Paraná (UFPR), mestrado e doutorado em Informática pela UFPR. Atualmente, é professor DE no Departamento de Ciência da Computação da Universidade Federal da Bahia (UFBA). É Coordenador desde 2014 do Grupo de Programação da UFBA (GruPro) que conquistou várias medalhas de ouro e prata nas principais competições de programação do país. Através do GruPro já levou o ensino de programação, através de cursos de extensão, para centenas de alunos do ensino fundamental e médio. Possui experiência e interesse em pesquisa nas áreas de Visão Computacional, Inteligência Artificial, Informática em Saúde e Biometria.