Desenvolvimento de Aplicativos Móveis com Flutter

Nível do curso: Intermediário

Elegível para a trilha de

Objetivo do curso:

Capacitar os participantes nos fundamentos da construção de aplicativos móveis usando Flutter.

Objetivos específicos:

Apresentar a arquitetura de uma aplicação para dispositivos móveis usando Flutter; discutir os fundamentos da biblioteca Flutter; desenvolver pequenos projetos com Flutter.

Quem pode fazer esse curso?

• Pessoas da área de tecnologia (alunos de graduação e estudantes de cursos técnicos e profissionalizantes; profissionais de tecnologia da informação; desenvolvedores de software) que já dominam a linguagem de programação JavaScript.
  • Esse curso não é recomendado para profissionais de outras áreas ou entusiastas na área de tecnologia, que não dominem programação orientada à objetos, em particular a linguagem JavaScript

Como posso me capacitar para fazer esse curso?

Por que devo fazer esse curso?

Flutter permite que você escreva um único código que pode ser executado tanto em iOS quanto em Android. Isso reduz significativamente o tempo de desenvolvimento e os custos associados à manutenção de dois códigos-base separados. Além de dispositivos móveis, Flutter também suporta desenvolvimento para web e desktop, ampliando ainda mais o alcance de suas aplicações. Flutter é uma tecnologia emergente com crescente adoção no mercado, e habilidades em Flutter são altamente demandadas por empresas que buscam desenvolver aplicações móveis. Desenvolver aplicativos com Flutter pode enriquecer seu portfólio, demonstrando sua capacidade de criar aplicações robustas e multifuncionais, o que pode ser um passo significativo para impulsionar sua carreira de desenvolvedor.

Ementa

Evolução de dispositivos computacionais e aplicativos. Design de interfaces para diferentes tamanhos de tela. Distribuição de aplicativos. Abordagens para desenvolvimento de aplicativos. Flutter: conceitos iniciais, linguagem Dart, criação de interfaces gráficas, interação, navegação, gerenciamento de estado.