Programação Avançada

Curso: Programação Avançada

Turno/Horário: Sextas-feiras -  08h30 às 11h30 e das 13h0 às 16h00
Período: 29/04/2023 a 20/05/2023
Professor (a): Prof. Rubisley de Paula Lemes (IC/UFBA).

INSCRIÇÕES:

Faça a sua inscrição através do LINK DE INSCRIÇÃO

• Início: 19/04/2023
  • Fim: 23/04/2023
  • Resultado da seleção: 26/04/2023.

Intermediário

Estudo da linguagem C++ através da implementação de programas utilizando estruturas de dados e bibliotecas disponíveis nesta linguagem.

Possui graduação em Bacharelado em Ciência da Computação pela Universidade Federal do Paraná - UFPR (2007), mestrado (2010) e doutorado (2014) em Informática pela Universidade Federal do Paraná. Durante o ano de 2013 atuou como professor substituto na UFPR e, atualmente, é professor adjunto no Departamento de Ciência da Computação da Universidade Federal da Bahia e vice-coordenador do Colegiado do curso de Ciência da Computação. Possui experiência e interesse nas áreas de Ciência da Computação, com ênfase em Processamento de Imagens, Visão Computacional, Informática em Saúde (Imagens Médicas), Biometria, Reconhecimento de Padrões, Inteligência Artificial e Navegação Autônoma. Tem desenvolvido projetos tais como: reconhecimento de recém-nascidos utilizando impressões palmares e plantares; impressões digitais para reconhecimento adulto; desenvolvimento de sistemas multi biométricos; desenvolvimento de sistemas de informática em saúde. É atualmente membro do Intelligent Vision Research Lab, no qual participa de projetos envolvendo autenticação contínua de indivíduos baseada em múltiplas propriedades faciais, navegação autônoma de drones em ambientes internos utilizando visão estéreo e reconhecimento biométrico de adultos e recém-nascidos.