Capacitação em Inteligência Artificial (30h)

Curso: Capacitação em Inteligência Artificial
Turno/Horário: Terças e Quintas-feiras - 9h às 12h
Período: 18/04/2023 a 11/05/2023
Professor (a): Profa. Dra. Tatiane Nogueira Rios (IC/UFBA)

Informações e Inscrição em:

• Início: 12/04/2023
  • Fim: 14/04/2023
  • Resultado da seleção para a primeira turma:  15/04/2023
Faça a sua inscrição através do link: https://forms.gle/wkpp5EJfBD1g1CMPA.

Básico/Introdutório

Capacitação de estudantes e profissionais de TIC, desenvolvendo habilidades em Inteligência Artificial. O curso abordará uma visão geral dos princípios de Inteligência Artificial e algoritmos de Aprendizado de Máquina supervisionado para a aquisição automática de conhecimento em conjuntos de dados. Essa capacitação visa contribuir com o desenvolvimento de recursos humanos no setor de TIC na Bahia, e potencializar carreiras para atender as demandas do mercado de trabalho. Ao fim do curso, os(as) concluintes serão submetidos(as) a uma avaliação de desempenho. Receberão certificados de conclusão aqueles que alcançarem aproveitamento igual ou superior a 60% no exame avaliativo.

PRÉ-REQUISITO OBRIGATÓRIO:

Noções de Estrutura de Dados.

Visão geral dos princípios e algoritmos de aprendizado de máquina supervisionado para a aquisição automática de conhecimento em conjuntos de dados.

SOBRE O PROFESSORA

Profa Dra Tatiane Nogueira é Professora Adjunta do Instituto de Computação da UFBA. Mestre em Ciência da Computação pela Universidade Federal de São Carlos (UFSCar) e doutora em Ciência da Computação e Matemática Computacional pela Universidade de São Paulo (ICMC/USP), com parte de suas pesquisas desenvolvidas na Universidad de Granada, Espanha, e na McGill University, Canadá. Possui experiência em Inteligência Artificial (IA) Teórica e Aplicada, com foco especial na construção de sistemas inteligentes de tomada de decisão sob incerteza. Atualmente, é coordenadora da Comissão Especial de Inteligência Artificial (CEIA) da Sociedade Brasileira de Computação (SBC). É pesquisadora associada do CeMEAI, orientadora do MBA em IA e Big Data do ICMC/USP, coordenadora institucional da Rede de Referência de Inteligência Artificial do Estado da Bahia (projeto BAH.IA), e pesquisadora do Department of Reproductive Biology, Center for Regenerative Medicine, National Center for Child Health and Development Research Institute (Tóquio-Japão). Sua paixão pelo mar é igualada apenas por seu desejo de viajar.