Introdução a Teste de Software

Nível do curso: Intermediário

Elegível para a trilha de

Objetivo do curso:

Capacitar os participantes para compreender conceitos, técnicas e ferramentas relacionados a testes de software.

Objetivos específicos:

Compreender a importância de testes no desenvolvimento de software; Entender o objetivo dos diferentes tipos de teste; Adquirir competência para implementar testes de unidade automatizados; Adquirir competências sobre técnicas para especificação sistematizada de casos de testes.

Quem pode fazer esse curso?

• Pessoas da área de tecnologia que já dominam a linguagem de programação Java e desejam aprofundar seus conhecimentos nos diversos aspectos de teste de software: alunos de graduação e estudantes de cursos técnicos e profissionalizantes; profissionais de tecnologia da informação; desenvolvedores de software que já programam em Java.
  • Esse curso não é recomendado para profissionais de outras áreas ou entusiastas na área de tecnologia, que não dominem programação orientada a objetos com Java.

Como posso me capacitar para fazer esse curso?

Por que devo fazer esse curso?

Aprender técnicas de teste permite identificar e corrigir bugs antes que o software seja lançado, melhorando a qualidade final do produto. Um curso de testes de software ajuda a garantir que seu software esteja em conformidade com padrões de qualidade. Testadores são altamente valorizados no mercado de trabalho, com muitas oportunidades de emprego. Conhecimentos em testes são aplicáveis em várias funções, desde desenvolvedores de software até gerentes de projetos e analistas de qualidade. Habilidades em testes são essenciais para avançar na carreira, especialmente em perfis de liderança e gerência de projetos. Demonstrar conhecimento em testes em seu portfólio pode diferenciá-lo de outros candidatos e mostrar seu compromisso com a excelência. Em resumo, um curso de Testes de Software não apenas melhora a qualidade do software que você desenvolve, mas também fortalece suas habilidades profissionais, aumenta sua empregabilidade e contribui para o sucesso a longo prazo de sua carreira e dos produtos que você ajuda a criar.

Ementa

Importância de Testes de Software. Tipos de testes. Testes de unidade. Testes baseados na especificação. Testes baseados no valor limite. Testes estruturais.