Desenvolvimento de jogos para plataformas móveis

Nível do curso: Intermediário

Elegível para a trilha de

Objetivo do curso:

Capacitar os participantes nos fundamentos da construção de jogos para dispositivos  móveis usando o motor de jogos Unity 3D.

Objetivos específicos:

Apresentar a arquitetura de um jogo para dispositivos móveis usando Unity 3D; discutir os fundamentos do motor de jogos Unity 3D; desenvolver um projeto de jogo utilizando o motor de jogos Unity 3D.

Quem pode fazer esse curso?

• Pessoas da área de tecnologia (alunos de graduação e estudantes de cursos técnicos e profissionalizantes; profissionais de tecnologia da informação; desenvolvedores de software) que já dominam uma linguagem de programação JavaScript.
  • Esse curso não é recomendado para profissionais de outras áreas ou entusiastas na área de tecnologia, que não dominem programação orientada a objetos.

Como posso me capacitar para fazer esse curso?

Por que devo fazer esse curso?

O motor de jogos Unity 3D permite desenvolver jogos para várias plataformas, incluindo iOS, Android, Windows, e consoles como PlayStation e Xbox. Isso significa que você pode alcançar um público mais amplo com um único código-base. Unity é conhecido por sua curva de aprendizado relativamente suave, especialmente para iniciantes, graças à sua interface amigável e abundância de tutoriais e documentação. A capacidade de prototipar rapidamente e iterar sobre suas ideias permite que você teste e refine conceitos de jogo de forma eficiente. Unity é amplamente reconhecido e utilizado na indústria de desenvolvimento de jogos, tornando-se uma habilidade altamente valorizada no mercado de trabalho. Desenvolver jogos com Unity pode enriquecer seu portfólio, demonstrando sua capacidade de criar jogos 3D complexos e visualmente atraentes.

Ementa

Introdução ao motor de jogos Unity 3D; Objetos para composição de um jogo: Game Objects e Assets; Elementos gráficos para jogos 2D; Scripts em C#; Controle de animações por máquina de estados: Animator; Interfaceamento com usuário; Construção de cenários; Controle de movimentação de personagens; Trabalhando com diferentes cenas/fases; Tratamento de áudio e vídeo; Acabamento do jogo.