Desenvolvimento de Aplicativos Móveis com React Native

Nível do curso: Intermediário

Elegível para a trilha de

Objetivo do curso:

Capacitar os participantes nos fundamentos da construção de aplicativos móveis usando React Native.

Objetivos específicos:

Apresentar a arquitetura de uma aplicação para dispositivos móveis usando React Native; discutir os fundamentos da biblioteca React Native; desenvolver pequenos projetos com React Native.

Quem pode fazer esse curso?

• Pessoas da área de tecnologia (alunos de graduação e estudantes de cursos técnicos e profissionalizantes; profissionais de tecnologia da informação; desenvolvedores de software) que já dominam a linguagem de programação JavaScript.
  • Esse curso não é recomendado para profissionais de outras áreas ou entusiastas na área de tecnologia, que não dominem programação orientada a objetos, em particular a linguagem JavaScript

Como posso me capacitar para fazer esse curso?

Por que devo fazer esse curso?

Com React Native, você pode escrever um único código que funciona tanto em iOS quanto em Android. Isso economiza tempo e esforço, eliminando a necessidade de manter dois códigos separados. React Native permite que você crie uma interface de usuário consistente e fluida para ambas as plataformas, oferecendo uma experiência uniforme para os usuários. React Native é mantido pelo Facebook, o que garante um suporte contínuo e atualizações regulares. React Native é adequado tanto para projetos pequenos quanto grandes, e é usado por startups e grandes empresas como Facebook, Instagram, e Airbnb. Habilidades em React Native são altamente procuradas no mercado de trabalho. Dominar essa tecnologia pode abrir muitas oportunidades de emprego e projetos freelance. Projetos desenvolvidos com React Native podem enriquecer seu portfólio, demonstrando sua capacidade de criar aplicações móveis eficientes e de alta qualidade.

Ementa

Introdução ao React Native; Processo de desenvolvimento; Componentes principais; Componentes de Estilização; Componentes de Navegação; Flexbox for Native Layouts; Styling React Native Apps; Navigation; Ajax in React Native; List Components; Touchables e Buttons.