Programação Frontend com React

Nível do curso: Intermediário

Elegível para trilha de

Objetivo do curso:

Capacitar os participantes nos fundamentos da construção de sistemas web de front-end usando React.

Objetivos específicos:

Apresentar a arquitetura de uma aplicação Web front-end usando React; discutir os fundamentos da biblioteca React; desenvolver pequenos projetos com React.

Quem pode fazer esse curso?

• Pessoas da área de tecnologia (alunos de graduação e estudantes de cursos técnicos e profissionalizantes; profissionais de tecnologia da informação; desenvolvedores de software) que já dominam a linguagem de programação JavaScript. Além disso, é desejado, mas não essencial, que o participante tenha algum conhecimento das linguagens de marcação HTML e estilo CSS, uma vez que os exemplos e exercícios serão desenvolvidos com essas ferramentas.
  • Esse curso não é recomendado para profissionais de outras áreas ou entusiastas na área de tecnologia, que não dominem lógica de programação, em particular a linguagem JavaScript

Como posso me capacitar para fazer esse curso?

Por que devo fazer esse curso?

React é uma das bibliotecas JavaScript mais populares para desenvolvimento front-end. Muitas empresas, incluindo grandes corporações e startups, procuram desenvolvedores que dominem React. Ter habilidades em React pode abrir portas para várias oportunidades de emprego, desde desenvolvedor front-end até desenvolvedor full-stack. React permite o desenvolvimento de interfaces de usuário altamente dinâmicas e interativas com desempenho otimizado. React pode ser integrado facilmente com outras bibliotecas e frameworks JavaScript, permitindo grande flexibilidade no desenvolvimento de projetos. Muitas grandes empresas, incluindo Facebook (que desenvolveu React), Instagram, Netflix, e Airbnb, utilizam React em suas aplicações, atestando sua robustez e escalabilidade.

Ementa

Apresentação Introdução ao React História e Conceitos. Componentes em React Conceitos Básicos. Avançando com Componentes Controlados e Não Controlados. React Hooks. Roteamento e Navegação React Router. Comunicação com APIs Requisições HTTP. Gerenciamento de Estado.