Programação Frontend com Angular

Nível do curso: Intermediário

Elegível para a trilha de

Objetivo do curso:

Capacitar os participantes nos fundamentos da construção de sistemas web de front-end usando Angular.

Objetivos específicos:

Introduzir os fundamentos do desenvolvimento Web de front-end; apresentar a arquitetura de uma aplicação Web front-end; discutir os fundamentos do Angular; desenvolver pequenos projetos com Angular.

Quem pode fazer esse curso?

• Pessoas da área de tecnologia (alunos de graduação e estudantes de cursos técnicos e profissionalizantes; profissionais de tecnologia da informação; desenvolvedores de software) que já dominam a linguagem de programação JavaScript. Além disso, é desejado, mas não essencial, que o participante tenha algum conhecimento das linguagens de marcação HTML e estilo CSS, uma vez que os exemplos e exercícios serão desenvolvidos com essas ferramentas.
  • Esse curso não é recomendado para profissionais de outras áreas ou entusiastas na área de tecnologia, que não dominem lógica de programação, em particular a linguagem JavaScript

Como posso me capacitar para fazer esse curso?

Por que devo fazer esse curso?

Angular é um dos frameworks JavaScript mais populares para desenvolvimento front-end. Muitas empresas, especialmente aquelas que desenvolvem aplicações empresariais e de larga escala, procuram desenvolvedores com conhecimento em Angular. Ter habilidades em Angular pode abrir portas para posições de desenvolvedor front-end, full-stack e até mesmo arquiteto de software. Angular permite o desenvolvimento de aplicações web dinâmicas e interativas com um excelente desempenho, proporcionando uma experiência de usuário fluida e responsiva. Angular é ideal para desenvolver aplicações grandes e complexas, oferecendo ferramentas e padrões que ajudam a escalar tanto a base de código quanto a equipe de desenvolvimento. Aprender Angular complementa bem outras tecnologias front-end, como HTML, CSS e JavaScript, bem como frameworks backend e bancos de dados.

Ementa

Introdução ao Angular História e Conceitos. Fundamentos do TypeScript Introdução ao TypeScript. Componentes em Angular Criação de Componentes. Serviços e Injeção de Dependências. Roteamento e Navegação, Configuração de Rotas. Comunicação com APIs HTTP Client. Formulários em Angular, Formulários Baseados em Template.