Capacitação em Desenvolvimento de Aplicações Móveis

Informações em: https://bit.ly/ufba-tomorrow-fevereiro

Inscrição em: https://bit.ly/ufba-tomorrow-fevereiro-form

Básico/Introdutório

O objetivo do curso é capacitar os alunos com conhecimentos e habilidades necessárias para desenvolver aplicativos móveis que funcionam em diferentes plataformas.

OBJETIVOS Específicos

Ao final do curso, o aluno deverá:

• Compreender conceitos e características de dispositivos móveis e aplicativos para esses dispositivos.

• Conhecer técnicas e ferramentas para o desenvolvimento de aplicativos para dispositivos móveis.

• Aplicar conceitos, técnicas e ferramentas no desenvolvimento de aplicativos para dispositivos móveis.

Pessoas com conhecimento de programação orientada a objetos

Bilhões de pessoas no mundo usam aplicativos em seus smartphones diariamente; por isso, desenvolver aplicativos móveis é uma habilidade muito valorizada pelo mercado. Além disso, a facilidade de distribuição de aplicativos e as diversas possibilidades de monetização criam oportunidades para quem deseja empreender.

Evolução de dispositivos computacionais e aplicativos. Design de interfaces para diferentes tamanhos de tela. Distribuição de aplicativos. Abordagens para desenvolvimento de aplicativos. Android: plataforma, ambiente de desenvolvimento e SDK. Flutter: conceitos iniciais, linguagem Dart, criação de interfaces gráficas, interação, navegação, gerenciamento de estado.

Rodrigo é professor adjunto do Instituto de Computação da UFBA e pesquisador na área de Engenharia de Software. Ele já desenvolveu diversos aplicativos, publicados na App Store (iOS) e no Google Play (Android), e ensina desenvolvimento de aplicativos móveis para alunos de graduação desde 2012.