Tatiane Nogueira Rios

Mini Currículo:

Profa Dra Tatiane Nogueira é Professora Adjunta do Instituto de Computação da UFBA. Mestre em Ciência da Computação pela Universidade Federal de São Carlos (UFSCar) e doutora em Ciência da Computação e Matemática Computacional pela Universidade de São Paulo (ICMC/USP), com parte de suas pesquisas desenvolvidas na Universidad de Granada, Espanha, e na McGill University, Canadá. Possui experiência em Inteligência Artificial (IA) Teórica e Aplicada, com foco especial na construção de sistemas inteligentes de tomada de decisão sob incerteza. Atualmente, é coordenadora da Comissão Especial de Inteligência Artificial (CEIA) da Sociedade Brasileira de Computação (SBC). É pesquisadora associada do CeMEAI, orientadora do MBA em IA e Big Data do ICMC/USP, coordenadora institucional da Rede de Referência de Inteligência Artificial do Estado da Bahia (projeto BAH.IA), e pesquisadora do Department of Reproductive Biology, Center for Regenerative Medicine, National Center for Child Health and Development Research Institute (Tóquio-Japão). Sua paixão pelo mar é igualada apenas por seu desejo de viajar.

Categoria: