Capacitação em Fundamentos Da Computação Em Nuvem

Modalidade: Online

Turno/Horário: Segunda e Quarta | 9:00h às 12:00h

Período: 06/11/23 a 04/12/23

Professor (a): Bruno Tardiole Kuehne (ICMC - USP)

Informações e Inscrição em:

Inscrição Aqui!

Básico/Introdutório

Fornecer ao aluno uma visão ampla e atual dos conceitos e das tecnologias de computação em nuvem

Este curso é voltado para pessoas com conhecimento básico em TI.

Este curso irá habilitar o profissional a dar os primeiros passos na criação de ambientes em nuvem. Será feito uma introdução dos principais serviços oferecidos e como eles podem ser utilizados.

O curso fundamentos da computação em nuvem foi criado para alunos que buscam um entendimento geral sobre os conceitos de computação em nuvem, independentemente de funções técnicas específicas. Ele disponibiliza uma visão geral sobre os conceitos de nuvem, os principais serviços, a segurança, a arquitetura, a definição de preço e o suporte, sempre utilizando as ferramentas da Amazon Web Services como referência.

Possui graduação em Ciência da Computação pela Pontifícia Universidade Católica de Minas Gerais (2006), mestrado em Ciências da Computação e Matemática Computacional pela Universidade de São Paulo (2009) e doutorado em Ciências da Computação e Matemática Computacional pela Universidade de São Paulo (2015) com período sanduíche em Universität zu Lübeck (2012). Atualmente é professor do magistério superior da Universidade Federal de Itajubá. Atua em pesquisa na área de Sistemas Distribuídos, Cloud Computing e IoT, membro do programa de pós-graduação Ciência e Tecnologia da Computação da Universidade Federal de Itajubá e líder do Grupo de Pesquisa em Engenharia de Sistemas e de Computação.