Capacitação em Programação de Computadores com Python

• Sexta | 19h às 22h e Sábado | 9h às 17h
  • Período: 09/08 a 24/08/2024
  • Professor(a): Prof. Cassio Prazeres INSCREVA-SE AQUI

Doutor em Ciências - Área de Ciências de Computação e Matemática Computacional - pela Universidade de São Paulo (2009), é professor Associado II na Universidade Federal da Bahia (UFBA) nas áreas Internet/Web e é orientador permanente no Programa de Pós-graduação em Ciência da Computação (PGCOMP-UFBA). Prazeres é membro: da Sociedade Brasileira de Computação (SBC); do ACM SIGWEB (Special Interest Group on Hypertext the Web); do IEEE Computer Society Technical Committee on Services Computing; do IEEE Smart Cities Technical Community; do IEEE Internet of Things Technical Community; e do W3C Web of Things Community Group. É co-fundador e líder do Laboratório e Grupo de Pesquisa CNPq WISER (Web, Internet and Intelligent Systems Research Group). Tem interesse em pesquisas envolvendo tópicos de: Internet of Things, Web of Things, Web Services, Semantic Web, Microservices, Fog Computing, Fog of Things, Web of Data, Linked Data. Em 2015-2016, Prazeres realizou estágio pós-doutoral como pesquisador visitante no DERI (Digital Enterprise Research Institute) na National University of Ireland (Galway) nas áreas de Internet das Coisas e Web Semântica.

• Segunda, Terça, Quarta e Quinta | 19h às 22h
  • Período: 19/08 a 29/08/2024
  • Professor(a): Monitoria do Prof. Rubisley Lemes + apoio de monitores INSCREVA-SE AQUI

Possui graduação em Bacharelado em Ciência da Computação pela Universidade Federal do Paraná (UFPR), mestrado e doutorado em Informática pela UFPR. Atualmente, é professor no Departamento de Ciência da Computação da Universidade Federal da Bahia (UFBA). É Coordenador desde 2014 do Grupo de Programação da UFBA (GruPro) que conquistou várias medalhas de ouro e prata nas principais competições de programação do país. Através do GruPro já levou o ensino de programação, através de cursos de extensão, para centenas de alunos do ensino fundamental e médio. Possui experiência e interesse em pesquisa nas áreas de Visão Computacional, Inteligência Artificial, Informática em Saúde e Biometria.

Mais informações aqui