Capacitação em Desenvolvimento low-code utilizando a plataforma Pega

Modalidade: Online

Turno/Horário: Segunda, Terça, Quarta e Sexta | 8:00h às 11:00h

Período: 20/Nov a 01/Dez

Professor (a): Bruno Guazzelli Batista (UNIFEI)

Informações em:

Inscrição em:

Intermediário.

Modelar e desenvolver aplicações utilizando uma metodologia orientada à modelo em uma plataforma low-code.

Estão aptos a realizar esse curso alunos dos cursos de Ciência da Computação, Engenharia da Computação e Sistemas de Informação, que já tenham cursado as disciplinas de Fundamentos de Programação, Estrutura de Dados, Programação Orientada à Objetos e Engenharia de Software.

Neste curso os alunos irão ver na prática como desenvolver sistemas seguindo uma metodologia orientada à modelo para criar aplicações utilizando a Plataforma Pega. A Pega é uma plataforma low-code que permite a modelagem e desenvolvimento de aplicações de forma ágil, eficiente e rápida. Ao final do curso o aluno estará apto a modelar e desenvolver aplicações low-code, bem como tentar a certificação Pega System Architect Essentials.

Este curso visa aplicar na prática os conceitos relacionados ao desenvolvimento de projetos seguindo uma abordagem orientada à modelo. Para isso, serão tratados tópicos relacionados à Design Thinking, Metodologia Scrum, Engenharia de Software, Programação Orientada à Objetos, Computação em Nuvem, Segurança, Interface e Experiência de Usuários. A parte prática será realizada em máquina virtual alocada na AWS disponibilizada pela Plataforma PEGA, a qual será utilizada como estudo de caso para o desenvolvimento proposto.

Bruno Guazzelli Batista atualmente é professor do magistério superior da Universidade Federal de Itajubá. Doutor e mestre pelo Instituto de Ciências Matemáticas e de Computação (ICMC) na Universidade de São Paulo (USP), campus São Carlos. Graduado em Ciência da Computação pela Pontifícia Universidade Católica de Minas Gerais (PUC), campus Poços de Caldas. Realizou doutorado sanduíche com duração de um ano na Universidade de Leicester, Inglaterra. Possui certificações Pega System Architect Essentials e Business Architect Essentials. Atual coordenador da Equipe Black Bee Drones. Ministra cursos de especialização voltados para o desenvolvimento orientado à modelo e participa de projetos de P&D para o Recadastramento Imobiliário Multifinalitário Georreferenciado dos Municípios de Elói Mendes e Caxambu.